http://humoralacarte.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quem procura, acha?

Hoje vou blogar, cansei de ficar mostrando meus desenhos, hoje quero falar de mim, rs!
Acordei hoje querendo fazer um balanço de tudo que estou fazendo, afff
quanta coisa!
Estou montando um atelier ao lado da casa do Maurão, um negão acima de qualquer suspeita, que foi criado com Estêvão, Bilinho, Godô, João, enfim com muita música!
Vou começar um trabalho social sozinho, chega de ONGs e governo, vou desenvolver ali uma série de atividades com os meninos do morro (bairro Cruzeiro do Sul), como pintura, objetos, gravuras, histórias em quadrinhos e tudo utilizando material reciclado, estamos trabalhando de pedreiro toda noite, e daqui a um mês acho que poderemos iniciar as atividades.
Estou ilustrando tres livros, 2 deles de meu amigo Ricardo Salomão, que me liga diariamente querendo a boneca do livro. Outro ainda em projeto, mas mesmo assim tenho que trabalhar em cima, um livro da Magda Ribeiro.
Estou dando aulas as segundas e sextas no Diversão & Arte, de Histórias em quadrinhos.
Escrevendo um livro, contando minha vida, " As aventuras de um meia pataca".
Iniciando os trabalhos como diretor de arte do filme do Óqui, que me deixa emicionado, de poder trabalhar com um cara tão talentoso!
Diariamente pinto, só tenho usado tinta acrílica por ser menos tóxica, dando umas férias aos meus pulmões.
Tenho que fazer a charge do jornal do Sol, de Porto Seguro, BA.
Estou tentando finalizar 3 livros meus de desenhos: " "Uns cartuns", "Uns desenhos eróticos", "Uns desenhos", em breve numa livraria perto de sua casa.
Paralelamente, estou terminando a adaptação do poema de Murilo Mendes, " A largatixa" e preparando, "Macunaíma", de Mario de Andrade, quero muito fazer minha visão do livro em quadrinhos.
Tenho uma revista pronta, procurando editor, chama-se "Xé", e todo dia dou uma mexida nisso, pois é difícil arrumar dinheiro para editar material assim no interior do país, ainda mais em uma cidade pobre, como Juiz de Fora, mas...
Estou fazendo uma experiência com escultura em argila, e estou muito animado com o resultado, é uma sensação muito prazerosa manipular o barro com os dedos, dando forma, assim que ficar pronta eu mostro aqui....


2 comentários:

Paulo Barbosa disse...

Eis aqui algo importante: uma galinha que guarda ovos! Simbologia melhor da mãe não há! Já dei várias galinhas dessas pra minha mãezinha.

Paulo Barbosa disse...

Grande Tala! Só você pra arrumar tempo pra isso tudo! Eu tô aqui fodido, em crise, desempregado, sem atividade copulativa, escrevendo uma tese que não vai pra frente e afins de chapar. Hoje enfrentei a fila do Seguro Desemprego. O Filho da puta burocrata de uma figa me mandou de volta pra casa por causa de uma porra de carimbo, cê acredita? A porra do carimbo tinha ser igualzinho ao da admissão (pré-histórico, nem carimbar carimba mais). Quase mandei ele carimbar o cu da mãe dele. Volto lá amanhã a partir das 7 da matina pra mais fila e chá de cadeira. Não bastasse a humilhação do seguro desemprego e ainda tem essa. Mas não liga não, dias melhores virão.