http://humoralacarte.blogspot.com/

domingo, 17 de maio de 2009

Homenagem a amigos sem molduras!

Paulo Barbosa, meu amigo chargista! Paulo Barbosa, é o chargista em pessoa!
Trabalhamos juntos e bebemos muito juntos também!
Teve uma época em belo Horizonte, que saímos de madrugada de nossas redações, e nos encontrávamos para os prazeres do copo e continuar desenhando...
Nesta época Paulinho carregava uma bolsa tipo de médico, onde levava suas armas poderosas, um vidro de nanquim da melhor qualidade, papel especial, penas maravilhosas, enfim, um atelier disfarçado de maleta de médico, aliás , sua cara de bom moço, o ajudava a passar como um ótimo médico em seus devaneios alcóolicos noturnos.
Frequentavamos um bar chamado Paco Pigalle, onde montávamos nosso estúdio inprovisado, e quem aparecia e nos chamava atenção, virava caricatura na hora pelos dois!
Paulinho é um amigo do peito, que na verdade já me tirou de algumas boas enrascadas engraçadas que me metí nesta vida, mas isto é outra história.
Tenho orgulho de sua amizade e de ver seu trabalho estampado na imprensa de todo país, e a cada dia ver seu trabalho cada dia mais sem concessões, mais duro, acertando na boca do estômago do malfeitor.
Acho que o Paulinho tem isso de berço, seu pai foi uma lenda na imprensa do país, por suas posições tomadas, seu avô, Menelick de Carvalho foi prefeito de Juiz de Fora, na época que existiam prefeitos de verdade, e sua obra ainda hoje é fundamental na cidade!
Paulinho Barbosa é o cara!