http://humoralacarte.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Methyni's






















Quem procura, acha?

Hoje vou blogar, cansei de ficar mostrando meus desenhos, hoje quero falar de mim, rs!
Acordei hoje querendo fazer um balanço de tudo que estou fazendo, afff
quanta coisa!
Estou montando um atelier ao lado da casa do Maurão, um negão acima de qualquer suspeita, que foi criado com Estêvão, Bilinho, Godô, João, enfim com muita música!
Vou começar um trabalho social sozinho, chega de ONGs e governo, vou desenvolver ali uma série de atividades com os meninos do morro (bairro Cruzeiro do Sul), como pintura, objetos, gravuras, histórias em quadrinhos e tudo utilizando material reciclado, estamos trabalhando de pedreiro toda noite, e daqui a um mês acho que poderemos iniciar as atividades.
Estou ilustrando tres livros, 2 deles de meu amigo Ricardo Salomão, que me liga diariamente querendo a boneca do livro. Outro ainda em projeto, mas mesmo assim tenho que trabalhar em cima, um livro da Magda Ribeiro.
Estou dando aulas as segundas e sextas no Diversão & Arte, de Histórias em quadrinhos.
Escrevendo um livro, contando minha vida, " As aventuras de um meia pataca".
Iniciando os trabalhos como diretor de arte do filme do Óqui, que me deixa emicionado, de poder trabalhar com um cara tão talentoso!
Diariamente pinto, só tenho usado tinta acrílica por ser menos tóxica, dando umas férias aos meus pulmões.
Tenho que fazer a charge do jornal do Sol, de Porto Seguro, BA.
Estou tentando finalizar 3 livros meus de desenhos: " "Uns cartuns", "Uns desenhos eróticos", "Uns desenhos", em breve numa livraria perto de sua casa.
Paralelamente, estou terminando a adaptação do poema de Murilo Mendes, " A largatixa" e preparando, "Macunaíma", de Mario de Andrade, quero muito fazer minha visão do livro em quadrinhos.
Tenho uma revista pronta, procurando editor, chama-se "Xé", e todo dia dou uma mexida nisso, pois é difícil arrumar dinheiro para editar material assim no interior do país, ainda mais em uma cidade pobre, como Juiz de Fora, mas...
Estou fazendo uma experiência com escultura em argila, e estou muito animado com o resultado, é uma sensação muito prazerosa manipular o barro com os dedos, dando forma, assim que ficar pronta eu mostro aqui....


Homenagem a amigos sem molduras! II

Maurício Bonfatti, desde garoto sua presença traz qualidade à minha vida, apenas!
Sabe aquelas pessoas que te emocionam só em ver?
Ele nasceu numa família muito bonita e honrada, que naqueles anos de ditadura, abrigava em sua casa toda a "geração bio-energética", como disse uma vez Xico Teixeira, uma meninada com pique, todos com a idade de 18 anos, ávidos em viver!
Maurício é aquela pessoa em minha vida, que toda vez que estou diante de uma encruzilhada, ele chega pra mim e sugere uma nova direção, um novo caminho.
E hoje é especialista em mão de gente, rs, e não é manicure!
Maurício é um cara sério! Que coleciona recortes de revistas e jornais, com erros e gafes da propaganda brasileira, uma preciosidade.
Uma época, seu pai Itamar, comprou um sítio, lá pelos lados de Rio Novo, e Maurício logo começou a ser visto por todo lado, com mudas de plantas diversas, o que lhe rendeu o apelido de "Plantinha".
Outro dia achei no orkut um sujeito chamado Maurício Bonfatti, casado e morando no Rio, sem foto, sem nenhum amigo, o adicionei na hora, e até hoje sou o úico amigo e fã, deste que considero muito querido!

Charges de maio, 2009